Categorias
Você Sabia

11 dicas de saúde e nutrição que são realmente baseadas em evidências

1. Minimize sua ingestão de açúcar

O açúcar adicionado é um dos piores ingredientes da dieta moderna, pois grandes quantidades podem prejudicar sua saúde metabólica.

A alta ingestão de açúcar está ligada a inúmeras doenças, incluindo obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e muitas formas de câncer.

2. Não coma muitos carboidratos refinados

Nem todos os carboidratos são criados iguais.

Os carboidratos refinados foram altamente processados ​​para remover suas fibras . Eles são relativamente baixos em nutrientes e podem prejudicar sua saúde quando consumidos em excesso.

Estudos mostram que carboidratos refinados estão ligados a excessos e a várias doenças metabólicas.

3. Não tenha medo de gordura saturada

A gordura saturada tem sido controversa.

Embora seja verdade que a gordura saturada aumenta os níveis de colesterol , também aumenta o colesterol HDL (bom) e diminui as partículas de LDL (ruins), o que está associado a um menor risco de doença cardíaca.

Novos estudos em centenas de milhares de pessoas questionaram a associação entre ingestão de gordura saturada e doenças cardíacas.

4. Levante coisas pesadas

Levantar pesos é uma das melhores coisas que você pode fazer para fortalecer seus músculos e melhorar sua composição corporal .

Também leva a melhorias maciças na saúde metabólica, incluindo maior sensibilidade à insulina.

A melhor abordagem é levantar pesos, mas fazer exercícios com pesos corporais pode ser igualmente eficaz.

5. Evite gorduras trans artificiais

As gorduras trans artificiais são gorduras artificiais prejudiciais que estão fortemente ligadas à inflamação e doenças cardíacas.

Embora as gorduras trans tenham sido amplamente proibidas nos Estados Unidos e em outros lugares, a proibição nos EUA não entrou em vigor completamente – e alguns alimentos ainda as contêm.

6. Use muitas ervas e especiarias

Existem muitas ervas e especiarias incrivelmente saudáveis .

Por exemplo, gengibre e açafrão têm efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes potentes, levando a vários benefícios à saúde.

Devido a seus poderosos benefícios, você deve tentar incluir o maior número possível de ervas e especiarias em sua dieta.

7. Cuide de seus relacionamentos

As relações sociais são incrivelmente importantes, não apenas para o seu bem-estar mental, mas também para a sua saúde física.

Estudos mostram que pessoas que têm amigos e familiares próximos são mais saudáveis ​​e vivem muito mais do que aquelas que não têm.

8. Acompanhe sua ingestão de alimentos de vez em quando

A única maneira de saber exatamente quantas calorias você come é pesar sua comida e usar um rastreador de nutrição .

Também é essencial garantir que você esteja recebendo proteína, fibra e micronutrientes suficientes .

Os estudos revelam que as pessoas que acompanham sua ingestão de alimentos tendem a ter mais sucesso na perda de peso e aderindo a uma dieta saudável.

9. Se você tem excesso de gordura da barriga, livre-se dela

A gordura da barriga é particularmente prejudicial.

Ele se acumula ao redor dos seus órgãos e está fortemente ligado à doença metabólica.

Por esse motivo, o tamanho da sua cintura pode ser um marcador muito mais forte da sua saúde do que o seu peso.

Cortar carboidratos e comer mais proteínas e fibras são excelentes maneiras de se livrar da gordura da barriga.

10. Não faça dieta

As dietas são notoriamente ineficazes e raramente funcionam bem a longo prazo.

De fato, fazer dieta é um dos preditores mais fortes para ganho de peso futuro.

Em vez de seguir uma dieta, tente adotar um estilo de vida mais saudável. Concentre-se em nutrir seu corpo em vez de privá-lo.

A perda de peso deve seguir a transição para alimentos integrais e nutritivos.

11. Coma ovos, gema e tudo

Ovos inteiros são tão nutritivos que costumam ser chamados de “multivitamínicos da natureza”.

É um mito que os ovos são ruins para você por causa do seu teor de colesterol. Estudos mostram que eles não têm efeito sobre o colesterol no sangue na maioria das pessoas.

Além disso, uma revisão maciça em 263.938 pessoas constatou que a ingestão de ovos não tinha associação com o risco de doença cardíaca.

Em vez disso, os ovos são um dos alimentos mais nutritivos do planeta. Notavelmente, a gema contém quase todos os compostos saudáveis.

Como viver um estilo de vida saudável em 12 etapas simples

Como viver um estilo de vida saudável

Você provavelmente conhece mais ou menos o básico sobre como viver um estilo de vida saudável. Alguns primeiros passos óbvios incluem comer mais verduras e superalimentos e reduzir açúcares e álcool. Dormir, meditar, exercitar-se e manter baixos os níveis de estresse são outros ingredientes-chave na receita do bem-estar. Mas, embora seja fácil escrever todas essas coisas e até mantê-las no fundo da sua mente enquanto você continua o seu dia-a-dia, quantos de nós podemos dizer que estamos praticando essas coisas regularmente?

Às vezes, pode parecer avassalador, mas não precisa ser complicado. De fato, é possível adotar uma abordagem simples e realista para viver um estilo de vida saudável que realmente se torna viável a cada dia.

Maneiras de viver uma vida mais saudável
MICHELA BUTTIGNOL / MYDOMAINE

Coma alimentos não processados ​​o mais frequentemente possível

Sua dieta deve consistir de vegetais, frutas, carnes magras, como frango e peru moído, e grãos. Certifique-se de descansar, seja uma sobremesa, uma noite, um brunch com seus amigos no fim de semana ou desfrutando de sua comida favorita a cada duas semanas. Equilíbrio é a chave.

Ande mais

É essencial negar uma vida sedentária no trabalho sempre que possível. Se algo estiver a uma curta distância, faça um esforço para viajar a pé, e não de carro. Quando tiver tempo de sobra, estacione mais longe do que o normal para aumentar sua contagem de passos.

Reduzir o álcool

Limite a beber uma ou duas vezes por semana e tente mantê-lo em um ou dois copos de vinho ou um ou dois de seus coquetéis favoritos de cada vez. Não é apenas melhor para o fígado, mas também para a carteira.

Pack Your Lunch

Pule a lanchonete ou lanchonete e leve seu almoço para o trabalho. Prepare uma salada, sanduíche ou até as sobras da noite passada. Além de ser mais saudável, você também economizará dinheiro.

A preparação das refeições pode ajudar bastante nisso. Passe as noites de domingo planejando a semana de trabalho seguinte – seu futuro eu agradecerá.

Tirar uma folga

Sabe aqueles dias de férias que se acumulam no trabalho? Usa-os! Ou, pelo menos, tire um dia doente ou pessoal. Afastar-se do trabalho pode trazer benefícios físicos e psicológicos à saúde , incluindo a redução do risco de ataques cardíacos, depressão e estresse. Além disso, uma pequena pausa no seu trabalho pode realmente aumentar sua produtividade quando você retornar.

Evite a negatividade

Você pode começar a se tornar o que permite em sua vida. Mantenha-se positivo e otimista (mesmo quando for mais difícil) e poderá ver as coisas mudarem para melhor.

Terminar relações tóxicas

Isso não quer dizer que você deve simplesmente deixar as pessoas por um capricho, mas se você tem um amigo ou outro significativo que é tóxico para você ou lhe causou dor e você não consegue lidar com a situação, talvez seja hora de pensar em se afastar . Ser aberto e honesto com eles, ou mesmo alguma forma de terapia, pode ser um bom primeiro passo antes de você tomar medidas mais drásticas.

Faça uma pausa na tecnologia

Fazemos quase tudo em nossos telefones, computadores, TVs e tablets; portanto, uma pausa digital pode parecer impossível, mas tirar um tempo dela todos os dias é uma coisa boa. Pode melhorar o sono , aumentar a produtividade e aprofundar sua conexão pessoal com as pessoas ao seu redor. Também não precisa ser uma longa pausa – considere tentar desintoxicar a mídia por 30 minutos por dia . Você pode incentivar isso mantendo o telefone fora do quarto à noite, fazendo uma longa caminhada sem telefone, tomando banho ou criando o hábito de manter a tecnologia longe da mesa de jantar.

Exercício

O exercício pode melhorar o estresse ; portanto, faça questão de se mover todos os dias. Você também não precisa ir à academia, se não é isso que você gosta. Faça uma caminhada, jogue tênis com um amigo, dê um mergulho, ande de bicicleta, faça uma aula de ioga ou faça um treino online.

Leia mais frequentemente

Leia qualquer coisa . Apenas leia. Estimula o cérebro e melhora a função cerebral . A leitura, que exercita seu cérebro, pode ajudar a diminuir o declínio mental na velhice e possivelmente até manter o mal de Alzheimer à distância.

Encontre um novo hobby

Ter interesses fora da família e do trabalho fará com que você se sinta mais realizado. Considere aprender a cozinhar, praticar esportes ou ser voluntário.

Pare de se importar com o que as outras pessoas pensam

Não vale a pena gastar sua energia nas opiniões dos outros, especialmente quando eles se tornam prejudiciais para você. Seja fiel a si mesmo e atrairá pessoas que realmente gostam e valorizam você por quem você é.

Você sabia? Surpreendentes dicas e fatos sobre saúde natural

  • Durante a sua vida, você vai comer quase 60.000 libras de comida.
  • Dois terços de todas as visitas a médicos de família são devidos a sintomas relacionados ao estresse.
  • Tomar um café da manhã naturalmente saudável todas as manhãs diminui a probabilidade de sofrer um ataque cardíaco.
  • Você é cerca de um centímetro mais alto de manhã do que à noite!
  • Sabores azedos, como os encontrados em picles e limões, podem reduzir o apetite.
  • Uma redução de 4-5% na ingestão de água pode reduzir sua concentração e desempenho em até 30%.
  • As manchas da idade respondem bem ao suco de Aloe aplicado duas vezes por dia, praticamente eliminando a descoloração.
  • O ácido fólico demonstrou diminuir os sintomas de depressão. Isso pode ser encontrado no suco de laranja, espinafre e couve.
  • Capsacin, o principal ingrediente da pimenta caiena, pode ser usado topicamente como um poderoso redutor de dor para quem sofre de artrite.
  • Chás de ervas como camomila, maracujá e lavanda acalmam o sistema nervoso e facilitam uma boa noite de sono.

Nossa missão na Quiropraxia de Saúde Desejada é ajudar as pessoas a alcançar um nível mais alto de saúde. Se você encontrou valor neste artigo, solicitamos que você compartilhe com seus amigos, familiares ou colegas de equipe. Até a próxima vez, mantenha-se saudável e alcance seus objetivos.

Você conhece esses fatos surpreendentes sobre a saúde?

17 de setembro de 2019Imagem: Você conhece esses fatos surpreendentes sobre a saúde?

Com novos estudos e relatórios sendo publicados diariamente, pode ser difícil acompanhar o que há de novo em saúde e bem-estar.

Para ajudá-lo a se manter atualizado com os conhecimentos em saúde, reunimos 10 fatos relacionados à saúde que podem surpreendê-lo.

10. Beba algo quente para esfriar

A sabedoria convencional pode lhe dizer que, se você estiver com calor, beber algo frio esfriará seu corpo. No entanto, pesquisas mostraram que em um dia quente, beber uma bebida quente pode ajudar seu corpo a se refrescar. A razão é que, quando você bebe uma bebida quente, seu corpo produz suor para esfriar a temperatura do corpo. Inicialmente, você pode adicionar calor bebendo o líquido quente, mas a quantidade de suor que seu corpo produz para esfriar mais do que compensa o calor adicionado do líquido. O aumento da transpiração é fundamental; quando o suor evapora da pele, é capaz de esfriar a temperatura do corpo.

9. Seu suor é composto principalmente de água

Falando em suor , nosso suor é composto principalmente de água – cerca de 99%! Quanto suamos é único para cada indivíduo; fatores como sexo e / ou idade podem contribuir para uma pessoa suar mais ou menos.

8. O músculo mais forte do seu corpo é….

Nossa força muscular pode ser medida de diferentes maneiras. Se você está se referindo ao músculo que pode exercer mais força, seu músculo da panturrilha, o sóleo, seria o vencedor. No entanto, se você deseja encontrar o músculo que pode exercer mais pressão, o músculo da mandíbula, ou o masseter, seria o mais forte. A mandíbula humana pode fechar os dentes com uma força de até 200 libras, ou 890 newtons!

7. Mais da metade dos seus ossos estão localizados nas mãos e nos pés

Nascemos com aproximadamente 300 ossos e cartilagens que eventualmente se fundem quando atingimos a idade adulta. O corpo humano adulto é composto por 206 ossos . Desses ossos, 106 deles estão localizados em nossas mãos e pés. Os ossos dos braços estão entre os ossos mais quebrados e são responsáveis ​​por quase metade das lesões ósseas de todos os adultos.

6. Você pode ver fisicamente o colesterol alto

É possível ver sinais no seu corpo de que você pode ter colesterol alto. Xantelasmata , ou xantelasma, são inchaços cheios de colesterol que se formam sob a pele. Pode ser um indicador de possível doença cardíaca. As lesões podem ser encontradas em todo o corpo e tendem a aparecer na pele de idosos com diabetes ou outras doenças cardíacas.

5. Sem colesterol pode ser ruim para o seu colesterol

Blood flow blocked from fast food which have high fat and cholesterol. Illustration about unhealthy eating.

Os rótulos dos alimentos podem dizer que é livre de colesterol, no entanto, isso não significa que a comida é boa para os seus níveis de colesterol . As gorduras trans, que aumentam o colesterol, naturalmente não têm colesterol, mas podem ser prejudiciais aos seus níveis de colesterol. As gorduras trans podem ser encontradas em muitos alimentos fritos e assados. Gorduras trans, como óleos vegetais parcialmente hidrogenados e gorduras saturadas, não são boas para os níveis de colesterol e devem ser evitadas o máximo possível.

4. Se você estiver cansado, o exercício ajudará

Se você está fisicamente cansado, a melhor coisa a fazer é se exercitar, pois isso lhe dará mais energia do que sentar. Estudos descobriram que o fluxo de sangue e oxigênio através do corpo lhe dará mais energia e melhorará seu humor. O aumento dos níveis de endorfina pode contribuir para uma sensação de bem-estar.

3. Temperatura fria pode ser boa para sua saúde

Se você mora no Canadá, sabe tudo sobre o tempo frio. Mas você sabia que temperaturas mais baixas podem beneficiar sua saúde? Temperaturas mais baixas podem ajudar a reduzir alergias e inflamações, e pesquisas demonstraram que podem ajudá-lo a pensar com mais clareza e a executar melhor as tarefas diárias. O frio também pode ajudar a diminuir o risco de doença; mosquitos portadores de doenças como zika, vírus do Nilo Ocidental e malária não estão presentes durante o inverno.

2. Bananas podem ajudar a melhorar seu humor

Uma banana tem aproximadamente 30% da sua ingestão diária recomendada de vitamina B6. A vitamina B6 ajuda o cérebro a produzir serotonina, que é considerada um estabilizador de humor. A serotonina afeta suas habilidades e emoções motoras. É também o produto químico que ajuda a dormir e digerir os alimentos. Comer uma banana pode ajudar a aliviar a depressão e a ansiedade, estimulando os níveis de serotonina em seu corpo.

1. O otimismo pode ajudá-lo a viver mais tempo

Ver o copo meio cheio pode ajudá-lo a viver mais tempo? Estudos descobriram que existe uma correlação entre níveis crescentes de otimismo e níveis decrescentes de morte por câncer, doença, infecção e derrame. Isto é particularmente verdadeiro para casos de doença cardiovascular. Aqueles que tiveram os mais altos níveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *