Categorias
Saúde

Sinais e sintomas de dentição

criança mordendo o dedo devido à dentição

Desde o momento em que o primeiro dente de seu filho  surge  até o nível de dor, a  dentição  é uma experiência diferente para cada criança. Veja como identificar os sinais de dentição do seu bebê, para que você possa descobrir a melhor maneira de  tratar o desconforto .

Sinais de que seu bebê está tendo dentição

Os sinais comuns de dentição são:

  • Babando (o que pode causar uma erupção na pele)
  • Gengivas inchadas e sensíveis
  • Um dente visível abaixo da gengiva
  • Irritabilidade ou agitação
  • Dificuldade em dormir
  • Tentando morder, mastigar e chupar tudo
  • Recusando-se a comer
  • Esfregando rosto e orelhas

Os sintomas podem durar apenas alguns dias, bem próximo ao momento em que um novo dente está surgindo, ou por vários meses, se muitos dentes surgirem de uma vez. Para alguns bebês (e pais) sortudos, a dentição não causa nenhum sinal perceptível. O que é complicado é que não existe uma lista estrita de sintomas de dentição.

Sintomas que não são   da dentição

Se seu bebê estiver com diarreia , febre ou coriza, não considere isso um sinal de dentição, especialmente se os sintomas durarem mais de 24 horas.

Mesmo que muitos pais jurem que esses sintomas parecem diretamente relacionados à dentição de seus filhos, não há prova científica de que eles estejam relacionados. Especialistas, incluindo os da Academia Americana de Pediatria , dizem que febre e diarreia não são sintomas comuns de dentição.

Uma das muitas explicações possíveis para esses sintomas é que, como os bebês com dentição frequentemente colocam coisas na boca para acalmar as gengivas, eles ficam doentes ao entrar em contato com vírus e outros germes.

Ligue para o profissional de saúde do seu filho se ele tiver uma temperatura superior a 100,4 graus F, juntamente com sintomas como letargia, falta de apetite, vômitos ou diarreia.

Quando se preocupar com um mordedor tardio

O primeiro branco perolado normalmente aparece quando um bebê tem entre 6 e 10 meses de idade, mas também é perfeitamente normal que apareça  um pouco mais tarde .

Se os dentes do seu filho demoram a aparecer, mas o crescimento dos ossos, pele e cabelo são normais, é provável que não haja nada de errado. Mas se ainda não houver nenhum dente à vista quando seu bebê completar 18 meses, fale com o médico dela – ele pode encaminhá-lo a um dentista pediátrico.

A dentição tardia não indica um problema com o desenvolvimento geral da criança. E há realmente uma vantagem potencial em demorar um pouco mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *